domingo, 11 de janeiro de 2009

Escola Municipal Baraúnas- 2008, um ano de trabalho e desafios!!!


A Escola Municipal Baraúnas está localizada no Sítio Baraúnas,Município de São José do Egito a uma distância de 20 km da sede. Conta com uma clientela de aproximadamente 197 alunos, funcionando em 02 turnos, distribuídos nas seguintes modalidades de ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental I e I. Possui um quadro funcional de 22 pessoas, sendo 11 professores, 01 diretor, 01 coordenador pedagógico, 01 assessor administrativo, 06 auxiliares de serviços gerais e 02 motoristas.

O Inicio dos Trabalhos em 2008:

Em 2008, a Escola recebe o convite para se tornar escola de referência, com o projeto “Jovens pela educação e convivência com o semi-árido” por ter apresentado um bom desempenho nas atividades pedagógicas e de interação escola/família/comunidade, durante os quatro anos de vivência com a PEADS (Proposta Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável).

No início do ano letivo, tomamos conhecimento da proposta de trabalho a partir dos matérias de apoio pedagógico elaborados pelo SERTA para o SELO UNICEF. Desenvolvemos nosso planejamento de atividades tomando como norte a revista “EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO”, vivenciando os roteiros nela contidos, já que a metodologia usada é a mesma que trabalhamos na PEADS que é a pesquisa, desdobramento, devolução e avaliação.

Durante todo o ano letivo a Escola desenvolveu outros projetos de caráter interdisciplinar, dentre eles se destacaram: “Saberes da Terra” e “Semana da Alimentação – Agricultura com ou sem veneno”, ambos desenvolvidos em parceria com Secretaria Estadual de Educação, Jovens ADLs, SERTA e Diaconia, que costearam a formação e materiais para execução dos temas propostos.

"Espero que possamos continuar na luta com fortalecimento dos nossos ideais, fazendo de nossos desafios trilhas de fortalecimento!"

Sucesso a todas as escolas de Referência- (Lola)

Related Posts with Thumbnails