segunda-feira, 20 de abril de 2009

Escola MARIA DALVA GONÇALVES realizou o programa CRIANÇA CIDADÃ




No período de 24 de Março a 02 de Abril de 2009 a Escola Maria Dalva Gonçalves de Barros realizou mais uma das ações atribuídas ao projeto “jovens pela educação e convivência com o semi-árido”. Os alunos dessa instituição que participam do projeto adquiriram o documento de identidade solicitado pelo SERTA (Serviço de Tecnológico Alternativa) para o preenchimento de fichas de dados.

A identidade é um conjunto de caracteres próprios e exclusivos de uma pessoa. A partir de agora nossas crianças estão começando a conhecer e aprender o que é necessário para a construção de uma vida e a vivenciar a cidadania, onde eles terão deveres e direitos, mas terão de compreender que devem lutar para conquistar e obter uma boa formação e passar a ser um cidadão atuante, com domínio próprio. 

Esse processo foi desencadeado com as parcerias da Secretaria de Educação, Secretaria do Desenvolvimento Social, do SERTA e do UNICEF. Também houve a participação de pais e pessoas que fazem parte do corpo docente da escola. 

Foi maravilhosa essa realização, apesar das dificuldades em relação ao deslocamento ddos alunos que necessitam de vários cuidados. Os condutores tiveram que se desdobrar para preservar a integridade física de cada criança. Mas tudo foi realizada da melhor maneira possível com dedicação e muita responsabilidade.

Esta ação foi de grande proveito proporcionando a este estabelecimento mais uma forma de crescimento e mais uma motivação para a busca constante de realizações em benefício dos alunos.

Ana Lúcia de Jesus Reis – Auxiliar. Administrativo
Vera Lúcia Ferreira de Oliveira-Agente Administrativo

Related Posts with Thumbnails