sábado, 24 de outubro de 2009

Professora da Escola Belarmino Negromonte desenvolve projeto de reaproveitamento para trabalhar com crianças e adolescentes

Uma das iniciativas da professora foi construir com os alunos brinquedos e jogos educativos com garrafas pet, latas e outros resíduos. O Pátio da escola tornou-se uma área de lazer onde as crianças brincam e aprendem a preservar o meio ambiente.



Visitas de monitoramento e planejamento de tecnologias alternativas

Nos meses de setembro e outubro de 2009 a equipe de coordenação pedagógica (Serta) do Projeto Jovens pela Educação e Convivência com o Semiárido realizou visitas de monitoramento em todas as escolas envolvidas no projeto. Além das visitas para acompanhamento da prática pedagógica dos educadores, tivemos a participação de técnicos agrícolas e jovens ADL’s formados pelo Serta, planejando com alunos, pais, mães e comunidade as tecnologias alternativas de convivência com o Semiárido a serem construídas nos espaços da escola. Esse planejamento será executado ainda no mês de outubro e novembro pelas 10 escolas.

Outra atividade foi o monitoramento das 800 crianças e adolescentes incluídas no banco de dados com a colaboração de agentes de saúde e técnicos administrativos das secretarias das escolas.

Escola Belarmino Negromonte - João Alfredo:






Escola Manoel Martins de Lima - Tacaimbó:





Escola Martiniano Gomes - Bezerros:







Escola Presidente Médici - Manari:








Escola Tobias Nunes de Lira - Santa Terezinha:











Escola Vicente Ferreira - Bezerros:





Related Posts with Thumbnails