terça-feira, 7 de dezembro de 2010

II Seminário Regional O Direito de Aprender: experiências de educação em Alagoas, Paraíba e Pernambuco

As Escolas de Referencia participaram nos dias 09 e 10 de novembro de 2010 no Recife, do II Seminário Regional "O Direito de Aprender: experiências de educação em Alagoas, Paraíba e Pernambuco" promovido pelo UNICEF.

Durante o seminário foram apresentados os resultados sobre a aprendizagem de 3 mil crianças e adolescentes monitorados pelos parceiros do UNICEF em Alagoas (Movimento Pró-Desenvolvimento Comunitário), Paraíba (Casa Pequeno Davi e Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes) e Pernambuco (Tempo de Crescer e Serviço de Tecnologia Alternativa – Serta).

Os alunos da Escola José Joaquim de Lima de Riacho das Almas fizeram a abertura oficial do seminário com a apresentação do Tele Jornal Página Aberta produzido pelos alunos da escola.

Os representantes das escolas tiveram a oportunidade de participar dos debates e expor suas produções nos estandes do evento.

O evento reuniu cerca de 250 pessoas entre articuladores do Selo UNICEF Município Aprovado, conselheiros de direitos, secretários de educação e assistência social, representantes de grupos de adolescentes, professores e alunos do curso Pro-campo da AESA de Arcoverde. Além das palestras e debates, houve o lançamento da publicação Educação de qualidade: experiências que contribuem para o direito de aprender em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, com texto e pesquisa da consultora do UNICEF Celma Tavares.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da reportagem do BOM DIA PE (Globo) sobre o Seminário, com estrevistas de alunos e professores.









Related Posts with Thumbnails