quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Escola Maria Gomes de Oliveira no I Forum Comunitário - Selo Unicef em Tacaratu

O Município de Tacaratu realizou dia 20 de agosto seu I Fórum Comunitário de Avaliação das Políticas Públicas para a garantia de direitos das Crianças e Adolescentes - Selo Unicef 2009/2012 contando com a participação dos gestores, professores e alunos da Escola de Referencia Maria Gomes de Oliveira.


A equipe gestora da Escola Maria Dalva de Oliveira participou de forma empenhada no planejamento e na organização do Fórum e garantiu a participação ativa dos alunos da escola nas apresentações culturais, nos trabalhos de avaliação em grupo e nas discussões em plenária, propondo encaminhamentos para o plano de ação do município e se responsabilizando em ações com as outras escolas do município para instituírem a COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) e os conselhos escolares.


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ATIVIDADES DA ESCOLA MANOEL MARTINS


A ESCOLA MANOEL MARTINS DE LIMA REALIZOU AÇÃO EM PARCERIA COM  DIVERSAS SERETARIAS MUNICIPAIS, ENTRE ELAS SAÚDE, AÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO.
FOI O DIA DO MOVIMENTO COM ATIVIDADES VOLTADAS PARA A INTREGRAÇÃO DA COMUNIDADE E ESCOLA,  COM A OFERTA DE SERVIÇOS GRATUITOS TAIS COMO CORTE DE CABELOS E LIMPEZA DE PELE. TAMBÉM ACONTECERAM VÁRIAS OFICINAS CULTURAIS,  ALÉM DE VACINAÇÃO E CUIDADOS ODONTOLÓGICOS.  


A ESCOLA TAMBÉM NÃO DEIXOU DE REALIZAR  O EVENTO FESTIVO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES.  COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS E PROFESSORES, A HOMENAGEM CONTOU TAMBÉM COM A PRESENÇA DO PREFEITO DO MUNICÍPIO.  DURANTE O EVENTO, OS ALUNOS APRESENTARAM MÚSICAS  E MENSAGENS  DEDICADAS ÀS MÃES QUE COMPARECERAM À ESCOLA. 


OUTRO MOMENTO IMPORTANTE PARA A ESCOLA MANOEL MARTINS DE LIMA, SEUS ALUNOS E JOVENS DA COMUNIDADE  FOI A PARTICIPAÇÃO NAS OFICINAS E SEMINÁRIOS DE INTERCÂMBIO CULTURAL DAS ESCOLAS DO CAMPO, QUE ACONTECERAM NO 1º SEMESTRE DESTE ANO, EM GLÓRIA DE GOITÁ.

Escola Manoel Martins - Cuidados com o lixo da comunidade


PROFESSORES E ALUNOS  DA ESCOLA MUNICIPAL  DE REFERÊNCIA MANOEL MARTINS DE LIMA REALIZARAM VISITA AO LIXÃO DA COMUNIDADE.  

APÓS A VISITA FORAM DESENVOLVIDAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS TAIS COMO: DEBATES, PRODUÇÃO DE TEXTOS ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA  DA HIGIENE, DO DESTINO ADEQUADO AO LIXO, E DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA QUALIDADE DO MEIO AMBIENTE. ATRAVÉS DESTA AÇÃO CONSEGUIMOS JUNTO COM A SECRETARIA DE OBRAS QUE  A COLETA DO LIXO NA COMUNIDADE PASSASSE A SER REALIZADA SEMANALMENTE.

Escola José Joaquim de Lima no I FORUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EM RIACHO DAS ALMAS

Related Posts with Thumbnails