segunda-feira, 30 de março de 2009

Escola José Joaquim de Lima reune comunidade para avaliação de desempenho.


No dia 11 de março a Escola José Joaquim de Lima (Vila Trapiá- Riacho das Almas) viveu um grande momento. Pela manhã recebemos pais, alunos e representantes da comunidade para juntos avaliarmos a escola no todo.

Trabalhamos uma dinâmica de cumprimento, uma mensagem reflexiva e em seguida fizemos o direcionamento do trabalho dividindo, contudo, os grupos de estudo. Cada participante pode se expressar de maneira livre e com responsabilidade.

Podemos dizer que foi um momento rico para reelaboração do PPP. Propomos que no próximo encontro administrativo pedagógico da escola, possamos avaliar, discutir e elaborar ações possíveis para a valorização do ensino-aprendizado. Ficamos confiantes que com essa iniciativa possamos delegar responsabilidades e tornar cada sujeito participante ativo das ações de melhoria da escola.

À tarde realizou-se a reunião de pais e mestres. Na ocasião tivemos a participação da Secretária de Educação, Maria Adelino. A diretora acolheu os pais com muita alegria e satisfação. Houve momentos de dinâmica, reflexão e oração. Foram apresentados os funcionários da escola assim como foi informado horários, projetos, programas, etc. Foi uma tarde de muito calor humano.

O melhor do trabalho foi ouvir deles, no momento do lanche, a satisfação de estarem na escola. Cada um expressava do seu jeito, com uma palavra, um sorriso, um abraço, um gesto.

Queremos registrar também que houve a eleição dos representantes do Conselho Escolar, constatando-se entre os eleitos uma expectativa de boa representação para o benefício dos educandos e desenvolvimento da escola.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails