terça-feira, 2 de junho de 2009

Relatando as atividades da semana da Páscoa, com o tema " A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA" - Escola Manoel Martins de Lima - Tacaimbó


Em abril de 2009 preocupando-se com as injustiças sociais realizaram-se em sala de aula e comunidade escolar atividades voltadas para o tema da Campanha da Fraternidade.

Foram desenvolvidas várias pesquisas, produções de textos, leituras bíblicas, construções de contratos de convivência, correio da amizade etc. trabalhando na escola junto a comunidade o verdadeiro sentido da páscoa.

Nossa escola teve o orgulho de contar com a presença do coral da igreja da comunidade para um grande momwento de confraternização e arte, valorizando assim nossos talentos locais.
------------------------------------
PRODUÇÃO DE TEXTO DE ALUNO
Tema: “Fraternidade e Segurança Pública” - Lema: A Paz é fruto da Justiça
Aluna: Lívia de Lima Silva da 4ª série do Ensino Fundamental
Profª.Quitéria Soares

A PAZ
A paz é tudo de bom.
A paz é amor, carinho, alegria.
A paz é principalmente DEUS.
A paz é justiça.
A paz é uma das coisas que esta faltando no mundo. Pois no mesmo tem muita violência e todos deveriam saber que a paz começa no coração de cada um de nós.
Com a paz teremos um mundo idealista para todos e não teria muita violência. E todos poderiam sair de suas casas sem medo de voltar pois haveria muita segurança.
Espero que todos gostem do meu pequeno texto.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails