sábado, 20 de junho de 2009

Escola Anchieta Torres - Tuparetama - lidera iniciativa comunitária


A Escola Municipal Anchieta Torres, do Distrito Santa Rita, em Tuparetama, lidera iniciativa comunitária para solucionar o problema do lixo da comunidade, que é jogado a céu aberto, próximo às residências dos moradores e da escola (foto à esquerda).


A ação surgiu da visita de monitoramento realizada pelo Serta, que junto aos professores e a Comissão de Meio Ambiente da escola, formada por alunos do Ensino Médio, organizaram um documento sobre a situação do lixo, com encaminhamentos para todos os órgãos públicos.

Os alunos da área de Educação Ambiental da escola (fotos acima) foram responsáveis pela mobilização dos outros alunos da escola e da comunidade, para participar da reunião com as secretarias municipais de Infra-estrutura e Saneamento, Agricultura e Educação. A atividade também mobilizou o prefeito do município, o Conselho de Meio Ambiente e a Câmara de Vereadores.

A Comissão de Meio Ambiente da escola está responsável para acompanhar, juntamente com a Câmara de Vereadores e o Conselho de Meio Ambiente, as providências assumidas por todos os gestores e órgãos públicos, nessa ação.

Abaixo, fotos de alguns locais da comunidade onde há despejo de lixo:





Um comentário:

Lindinalva Santos disse...

Parabéns a todos que desenvolvem esse belissimo trabalho. Sempre acompanhei o trabalho das escolas do semi-árido. Como era bom o trabalho que faziam através do SERTA nos municipios. É uma pena que o municipio de Solidão tenha perdido essa ramificação... Abraços. profª Lindinalva Almeida
http://proflindinalvaalmeida.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails